Como aumentar a taxa de transferência do pendrive

Correção liberada pela Microsoft elimina limitações do Windows 7 que desaceleravam o envio de dados para dispositivos USB.
A Microsoft liberou na última sexta-feira (12 de agosto) uma atualização para o Windows 7 e Windows Server 2008 R2 que aumenta a velocidade de transferência de dados em dispositivos USB. Devido a restrições dos próprios produtos da Microsoft, a velocidade com que os dados eram enviados sofriam diversas restrições quando comparados a outros sistemas operacionais.
A atualização, identificada pelo código kb2581464 adiciona uma nova característica que permite atualizar a velocidade de transferência desse tipo de dispositivo. Segundo a Microsoft, o tamanho máximo de transferência passa de 64 KB para 2 MB através do driver Usbstor.sys. Para instalar a novidade, é necessário realizar seu download através da página oficial da empresa;

Fazendo o download

Clique em View and request hotfix downloads e na página seguinte, selecione o primeiro link (x86) se o seu processador for 32 bits ou o segundo (x64) caso seja de 64 bits . Após isso, coloque seu email duas vezes, preencha os caracteres de verificação e pressione Request hotfix. Você receberá o download da atualização no seu email.
Se você não souber se o seu Windows é 32 ou 64 bits, confira este artigo e tira suas dúvidas na hora de fazer o download.

Instalando

Após adicionar a nova entrada de registro, siga os passos abaixo:
1) Abra o Menu Iniciar no campo de pesquisa digite “regedit” e clique sobre a opção que aparece;
2) Em seguida, localize a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\usbstor\VVVVPPPP; onde:
  • VVVV – número hexadecimal que representa a chave de decoficação idVendor (vendedor)
  • PPPP – número hexadecimal que representa a chave de decodificação idProduct (produto)
Neste caso, cada pasta representa um pendrive. Em dúvida, faça a alteração em todas elas;
3) Clique em Editar > Novo > Valor DWORD;
4) Nomeie o novo arquivo como “MaximumTransferLength” e em seguida clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione a opção “Modificar”. Caso o arquivo já exista, não é preciso criar um novo;
5) Na janela que surge, marque o campo “Decimal” e insira um valor entre 64 (mínimo) ou 2097120 (máximo) para alterar a velocidade máxima de transferência de dados;
6) Salve as mudanças realizadas, feche o registro e reinicie a máquina. Em seguida, basta conectar um dispositivo USB ao computador e iniciar a transferência de algum arquivo para notar imediatamente a diferença.

Fonte http://www.tecmundo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s