Relatório aponta que um novo malware surge a cada meio segundo

De acordo com o relatório Security Threat Report, da empresa de segurança Sophos, desde o início de 2011, houve a identificação de uma média de 150 mil amostras de malware surgindo a cada dia. Isso equivale a um único arquivo malicioso sendo criado a cada meio segundo, o que significa uma expansão absurda de 60% desde 2010.

Além disso, aproximadamente 19 mil URLs maliciosas são identificadas diariamente, com 80% sendo páginas em websites legítimos, mas que se tornaram alvos fáceis para crackers ou foram comprometidos por algum outro tipo de ação.

Entre as ameaças mais evidentes estão Search Engine Poisoning, que se caracteriza pela realização de ataques a sites de busca, manipulando os resultados; Falsos antivírus, em forma de arquivos maliciosos que tentam enganar o usuário se passando por antivírus; Social Media Threats, que, como o próprio nome diz, favorece ataques e exposição de vulnerabilidades nas redes sociais; e Mobile Banking Malware, representando um aumento no ataque a sistemas de home banking nos smartphones e/ou tablets.

Para saber mais detalhes, a Sophos disponibiliza, em formato PDF, um relatório que faz referência a todas essas crescentes ameaças à segurança, mas é preciso realizar cadastro para ter acesso ao documento.

Com informações de Under-Linux

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s