Estudo sobre QI dos usuários do IE era falso

De acordo com uma investigação feita por leitores do site da BBC News, na Inglaterra, há inconsistências no registro da empresa AptiQuant, responsável por uma pesquisa que relaciona o uso do Internet Explorer a baixos níveis de QI.

No estudo, que agora está sendo considerado falso, a AptiQuant afirma que usuários do browser da Microsoft têm QI menor que aqueles que utilizam outros navegadores.

Ao pesquisar os dados de registro da empresa, leitores da BBC News descobriram que o domínio do site da AptiQuant foi aberto somente este ano, o que contradiz o fato de a pesquisa ter sido realizada em 2006, como informou a Apti no suposto estudo do IE.

A empresa francesa Central Test também identificou que as fotos de pesquisadores que aparecem no site da AptiQuant são, na verdade, imagens de seus funcionários, que foram indevidamente copiadas de seu site institucional.

O site da AptiQuant continua no ar, assim como sua página no Facebook. Porém, o perfil da empresa no Twitter foi cancelado hoje.

Os criadores da pesquisa chegaram a conceder entrevistas a alguns veículos internacionais, mas não foram localizados após a descoberta de que sua pesquisa era, na verdade, uma brincadeira.

A Justiça do Reino Unido abrirá uma investigação para determinar quem são as pessoas por trás do falso estudo e da criação da AptiQuant. Se comprovada intenção de lesar a Microsoft com a ação, os responsáveis pela pesquisa podem ser legalmente punidos.

Com informações de INFO Online

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s