Estudo revela que consumidores não estão satisfeitos com Facebook

Segundo o novo relatório divulgado pelo American Customer Satisfaction Index e pela ForeSee Results, apesar de o Facebook ser a rede social com o maior número de usuários, ele é mal classificado quando o assunto é a satisfação do consumidor.

O estudo foi dividido nas seguintes categorias: sites de mídias sociais, motores e portais de buscas e sites de notícias. No total, dezesseis sites foram avaliados, incluindo Facebook, Wikipedia, Google, YouTube e CNN.

Os resultados apontaram que a satisfação geral dos clientes com sites de mídias sociais não mudou desde o último ano, com uma pontuação de 70 em 100 – um número acima de 80 é considerado excelente. As mídias sociais tiveram uma pontuação baixa em relação a outras indústrias, e apenas três setores (companhias aéreas, televisão a cabo e jornais impressos) obtiveram pontuação mais baixa.

No último relatório, o Facebook foi a rede social com o menor pontuação, com 66 pontos, aumentando apenas dois em relação a 2010. Diante do resultado, a empresa, em comunicado, disse que leva a sério o feedback de seus usuários e que se esforça para criar um serviço simples, rápido e inovador que permita as pessoas se conectarem com seus amigos em um ambiente seguro.

O Google obteve a melhor classificação em sua categoria – motores de busca e portais – com 83 pontos.

Fonte: http://imasters.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s