Brasil é líder em pedidos de remoção de conteúdo no Google

Conteúdo eleitoral, violação de direitos de posse e mensagens no Orkut foram alguns dos principais itens removidos dos sites do portal

Diversos países solicitam a remoção de conteúdo nos sites  do Google. Em contrapartida, o portal mantém um relatório semestral com essas solicitações, que vão de violações a leis locais ao uso indevido de propriedade intelectual. Assim como nos últimos dois relatórios, o Brasil foi líder no número de pedidos de remoção.

Uma das razões para isso é o sucesso do YouTube  no país, entre os principais motivos para os pedidos de remoção de conteúdo no Brasil estão a difamação e o uso de identidade falsa.

Países com maior número de pedidos para remoção de itens do Google no segundo semestre de 2010.

Países com maior número de pedidos para remoção de itens do Google no segundo semestre de 2010

Parte dos pedidos pode ser explicado pelo fato do período analisado, o segundo semestre de 2010, ter sido época de campanha eleitoral, por exemplo, no YouTube, devido a questões da nossa legislação eleitoral.

Um número curioso é o da quantidade de arquivos removidos no Picasa Web Albums, segundo o Google, mais de 11.500 fotos foram removidas do serviço de compartilhamento de fotos por um processo aberto na justiça, alegando que as imagens foram tiradas de livros sob direitos autorais.

Em número de itens removidos dos sites da empresa, o Reino Unido e a Coreia do Sul lideram a lista; enquanto o Brasil teve 12,363 arquivos removidos por pedidos do governo, foram 93.518 arquivos removidos na terra da rainha e 32.152 arquivos no país asiático. Os motivos, porém, foram diferentes. No Reino Unido, a maioria dos itens removidos eram de anúncios fraudulentos ligados a golpes; na Coreia do Sul, foram páginas que continham números de identidade dos cidadãos deste país.

Fonte: http://www.superdownloads.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s