Operação reúne autoridades e especialistas em segurança para derrubar rede de spam

Ação foi planejada para atacar simultaneamente os servidores que mantinham uma das maiores redes de computadores-zumbis do mundo.

O site Bloomberg Businessweek publicou este mês um artigo sobre a mobilização para combater a Rustock, considerada uma das maiores redes de spam do mundo. A ação, organizada apela empresa de segurança FireEye, contou com o recrutamento de forças policiais e jurídicas em diversos países para acabar com a rede de computadores-zumbis.

Segundo o informe, Alex Lanstein, analista de segurança de 25 anos responsável pela caçada, planejou que todos os pontos mapeados de funcionamento da Rustock fossem atacados simultaneamente. A rede de spam foi derrubada no dia 16 de março deste ano, quando os sete servidores nos EUA e os dois na Holando foram apreendidos em uma sincronia perfeita.

Entretanto, não foram apenas as autoridades e a FireEye que monitoravam os passos do seu inimigo. Quem mantinha a Rustock também estava de olho nos movimentos dos oponentes. Ao perceber o ataque, remotamente, dados da rede de spam foram apagados. Essa é uma história digna de ser transcrita para o cinema, não concorda?
Fonte: http://www.tecmundo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s