Foxconn inicia pedido de licença para fabricar iPhones em Jundaí

Documentos indicam agilidade no processo, que depende de órgão ambiental regulador. Empresa atuará em 14 galpões na cidade paulista.

 (Fonte da imagem: Agência BOM DIA)

O desembarque definitivo da Foxconn no Brasil para a fabricação de produtos da Apple depende apenas de questões burocráticas. A companhia chinesa, que cuida da fabricação dos iPhones, oficalizou o pedido de licença à Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para iniciar a fabricação dos aparelhos em terras brasileiras.

A apuração, feita pela Rede BOM DIA, revela que a fábrica em Jundaí, interior de São Paulo, ocupará 14 galpões do condomínio industrial Global, localizado no km 66 da rodovia Anhanguera. Cerca de 6 mil pessoas podem ser empregadas na empreitada.

O pedido foi publicado na última edição do diário oficial do governo paulista, em 9 de junho, dias antes do Ministro da Ciência e Tecnologia, Aloízio Mercadante, declarar que iPhones brasileiros estarão nas lojas neste Natal.

A empresa está otimista quanto à liberação: desde maio, ela iniciou o processo de estoque de componentes em um depósito logístico na cidade. Caso a licença seja concedida, o próximo passo é a emissão do alvará de funcionamento da fábrica pela Prefeitura de Jundiaí.

Fonte: Baixaki.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s