Samsung lança HD para notebook de 1 TB, com apenas dois discos internos

A Samsung revelou um novo HD interno para notebooks, que possui em seu interior apenas dois discos (platters) de 500 GB. O Spinpoint M8, de 1 TB, possui somente 9,5 milímetros de espessura, conseguindo então se alocar na maioria dos notebooks.

A empresa afirma que, para conseguir chegar a este nível em um apertado espaço, usou usa avançada tecnologia de formatação para chegar a um alto nível de densidade de dados. O número de componentes também foi reduzido, para um aumento de 7% na velocidade de operação, e em 8% na eficiência em consumo de energia.

O drive, de 2,5 polegadas, possui interface SATA de 3 Gbps, bem como memória buffer de 8 MB. Não há informação sobre a rotação, mas a versão de 750 GB possui 5400 RPM, levando a crer que disso não passa. A Samsung também alega que tomou cuidado em tornar o HD resistente a choques e com baixo nível de ruído.

O primeiro HD da Samsung a alocar 1 TB em um notebook foi o Spinpoint MT2, lançado ano passado – contudo, possuía 3 discos internos, e por isso era mais espesso que o M8 em 3 mm. O Spinpoint M8 já está sendo disponibilizado para compra no exterior, custando 129 dólares.

Spinpoint M8, mas de 750 GB

 Fonte: Hardware.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s