Demonstração do Windows 8 para tablets pode acontecer na próxima semana

Características do sistema operacional devem ser demonstradas durante a conferência AllThings Digital D:9 e a Computex 2011.

Segundo fontes consultadas pelo site Bloomberg, a Microsoft deve demonstrar a versão do Windows 8 desenvolvida para tablets durante a conferência AllThingsDigital D:9, programada para acontecer entre os dias 31 de maio e 2 junho. O anúncio deve ser feito por Steve Sinofsky, chefe da divisão da empresa responsável pelo sistema operacional.

A companhia pretende demonstrar a novidade em um aparelho com o chip Tegra da NVIDIA, cujos detalhes não foram revelados pelas fontes consultadas pelo site.  O novo sistema operacional para portáteis também deve ser demonstrado durante a Computex 2011, com a apresentação ficando a cargo do vice-presidente da Microsoft, Steve Guggenheimer.

A versão definitiva do Windows 8 só deve chegar ao mercado em 2012, conforme o anúncio feito pelo presidente da empresa, Steve Ballmer, durante uma conferência para desenvolvedores japoneses. A demonstração programada para a próxima semana tem como objetivo gerar interesse entre fabricantes e fornecedores de chips, garantindo assim uma boa variedade de aparelhos com o sistema no momento do lançamento oficial.

Fonte: Tecmundo.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s