Intel promete smartphones x86 para o início de 2012, e Atom de 14 nm

A Intel, durante as apresentações sobre seus investimentos, prometeu um caminho mais definido para seu plano mobile, que atualmente anda sofrendo. Em um evento, o CEO Paul Otellini disse que o plano anterior da empresa para dispositivos portáteis foi “inadequado”, e que se concentrarão agora em projetos de consumo ainda menor, que irão evoluir em duas vezes a velocidade da Lei de Moore.

Além da versão de 32 nanômetros do Atom, o Saltwell, o executivo também reconheceu os Silvermont de 22 nm e ainda uma versão de 14 nm, o Airmont, dentro de três anos. A ênfase agora será menor em processadores mainstream para notebooks, e mais em hardware ultra mobile, como smartphones e tablets. Mesmo os notebooks eventualmente chegariam aos 15 Watts, ao invés dos típicos 25 e 35 Watts de atualmente. Smartphones chegariam ao mercado no primeiro semestre de 2012, embora os parceiros não tenham sido revelados.

O vice-presidente executivo da Intel para dispositivos móveis, David Perlmutter, esclareceu alguns dos planos, prometendo dispositivos finos e leves a preços de laptops mais populares. Várias dispositivos Intel no futuro terão os recursos atualmente atribuídos aos tablets somente, como instant-on, acesso à Internet persistente, e 10 horas de autonomia, segundo David. Em suma, tablets e PCs teriam quase todos os seus componentes em comum, podendo haver inclusive dispositivos que se transformassem nos dois.

Perlmutter adicionou: “em dois anos espera-se que os dispositivos baseados em chips da Intel combinem os melhores atributos de PCs e tablets”.

Fonte: Hardware.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s