SanDisk anuncia menor chip de memória flash do mundo

Com apenas 19 nanômetros, novidade permitirá produção de gadgets ainda menores, mas com alta capacidade de armazenamento.

SanDisk terá memória de 19 nanômetros

A SanDisk anunciou nesta semana o lançamento de memórias flash de 64 Gb, baseadas em um chip de apenas 19 nanômetros de tamanho. Trata-se do menor tamanho atingido até então com essa capacidade de armazenamento. O produto será voltado para smartphones, tablets e dispositivos móveis.

A empresa deve apresentar o produto ao público ainda no mês de abril e esperar iniciar a produção em alta escala no segundo semestre. O chip será produzido em parceria com a Toshiba.

“Produtos baseados nesta tecnologia estão sendo desenhados para apara estarem prontos para novas aplicações e isso prova que podemos elevar as memórias flash para patamares ainda não alcançados”, explica Yoran Cedar, vice-presidente executivo e CTO da SanDisk.

A memória de 19 nanômetros deve utilizar a tecnologia mais sofisticada disponível no segmento até então. A proposta da empresa é apresentar produtos cada vez menores sem que, para isso, seja preciso sacrificar a performance ou a durabilidade.
Fonte: Baixaki.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s