IBM e Samsung formam parceria para desenvolvimento de tecnologia em semicondutores

A gigante norte-americana dos computadores, a IBM, e a titã sul-coreana Samsung, anunciaram oficialmente que começarão a trabalhar em conjunto, para descobrir maneiras de produzir melhores chips para smartphones e outros gadgets. Os pesquisadores da Samsung formarão equipe com os cientistas da IBM Semiconductor Research Alliance, na cidade de Albany, Nova York, nos EUA, para criarem “soluções que são otimizadas para desempenho, consumo de energia e tamanho”, no que se refere a processamento.

O gerente geral da IBM, Michael Cadigan, disse que “a inovação colaborativa será fundamental para que a indústria de semicondutores continue a conduzir novas formas de eletrônicos de consumo e novos métodos de computação. É por isso que nós estamos animados com o fato dos cientistas da Samsung trabalharem conosco nas fases mais fundamentais do processo de pesquisa e desenvolvimento”.

As empresas estão se esforçando para desenvolverem chips que unam fatores essenciais na atualidade: alto desempenho para dispositivos “mais inteligentes, conectados e portáteis”. As empresas se focarão em semicondutores para uma variedade de aplicações, como smartphones e infraestrutura de comunicação.

Não houve maiores detalhes publicados sobre o acordo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s